Com as fortes chuvas registradas desde a madrugada desta terça-feira (31), a Defesa Civil alertou para o risco de deslizamentos de barreira e orienta os motoristas sobre o trajeto no local. A orientação é que os moradores que residem na parte de cima das barreiras, sejam retirados do local em segurança.
De acordo o coordenador da Defesa Civil, coronel Kelson Chaves,já foi iniciado o trabalho de remoção das pessoas, considerando este período de chuva, para não se arriscarem, visto que as residências provocam uma “pressão considerável” ao solo.
A Defesa Civil, inclusive, estuda a demolição dos imóveis, para que se evite novos deslizamentos e, se cairem, que não atinjam os moradores.
O órgão está acompanhando toda a região, junto à Polícia Rodoviária Federal e à Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa, para tomar as medidas necessárias em situação de risco.
Devido as fortes chuvas, a Defesa Civil interditou oito casas em João Pessoa. Uma barreira deslizou em um trecho da BR-230 que liga João Pessoa a Cabedelo, além de vários outros pontos de alagamento registrados na capital. Recentemente a Barreira do Castelo Branco também deslizou, devido às chuvas que atingem a cidade.
SL
PB Agora