A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, intensificou as ações de visitas, monitoramentos e fiscalização de áreas de risco após as fortes chuvas registradas durante a noite do último domingo (14). Os agentes e técnicos do órgão estão em campo e disponíveis para atender a população, em casos de alagamentos e desmoronamentos.
Logo no início das chuvas a Defesa Civil recebeu diversos chamados. Entre os transtornos ocasionados pelas chuvas destacam-se alagamentos nos bairros do Jardim Paulistano, Malvinas, Bodocongó e Cruzeiro. Outras ruas e avenidas da cidade também registraram pontos de alagamentos: ruas Manoel Tranquilino (Santa Cruz), José Moisés Medeiros Neto (Malvinas), Pedro Brasil (Jardim Paulistano) e avenida Almeida Barreto (São José).
O trabalho da Defesa Civil contou com apoio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Assistência Social (Semas). Foram realizados serviços de limpezas nas chamadas “bocas de lobo” e outras áreas que são usadas irregularmente para o descarte de materiais. Esse procedimento (descarte irregular) impede o escoamento da água de forma eficaz e o auxílio assistencial aos moradores afetados pelas fortes chuvas.
Tempo
A previsão do tempo para esta segunda-feira (15) em Campina Grande é de nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas em qualquer horário do dia, com temperatura máxima de 31ºC e mínima de 22ºC.
Central de Atendimento
Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 199. A Defesa Civil possui uma equipe de plantão 24h para atender a população.
PB Agora
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…