O trabalho de fiscalização da equipe da Defesa Civil Municipal, na distribuição de água nos carros pipa, continua sendo realizada dentro da normalidade, de acordo com o coordenador Ruiter Sansão.
“Infelizmente não choveu o suficiente, na região de Campina Grande, para que a gente pelo menos suspendesse a Operação Carro Pipa, abastecimento alternativo executado pelo Exército Brasileiro. Essa fiscalização e a operacionalização, que é exercida pela Coordenadoria de Defesa Civil, segue atendendo aos critérios estabelecidos pelo Exército, acompanhado por equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Ambiental para atestar a potabilidade da água que é distribuída de maneira alternativa”, esclareceu Ruiter.
A fiscalização objetiva garantir que a água sirva para o consumo humano, que seja potável e que não venha provocar problemas relacionados a água imprópria para o consumo.
O Exército, por meio de portaria do Governo Federal, exige que a análise da água distribuída pela Operação Carro Pipa seja realizada mensalmente. Todo município que distribui água tem que apresentar ao Exército, todos os meses, um laudo que garanta o uso humano dessa água.
Ruiter Sansão informa ainda que, junto à fiscalização e acompanhamento da Defesa Civil, existe uma equipe de auditoria e de fiscalização do Exército Brasileiro as cisternas coletivas para detectar possíveis problemas.
Codecom / PMCG
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…