Apesar das chuvas registradas nesta sexta-feira (17), a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil não registrou ocorrências graves nos 31 pontos considerados críticos na cidade de João Pessoa. Ao longo de todo o dia, o órgão foi acionado uma única vez, em virtude de desabamento de uma árvore, na Comunidade Saturnino de Brito, bairro do Varadouro. Embora a chuva não tenha causado grandes prejuízos, o órgão segue em alerta e durante todo o dia realizou rondas preventivas nos pontos considerados críticos.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Francisco Noé Estrela, o trabalho de monitoramento das áreas de risco foi intenso. “Estamos trabalhando de forma contínua e mesmo sem ocorrência passamos o dia na rua e nosso telefone, sempre que chamado, vamos ao local”, disse.
Mesmo com a situação de normalidade nos pontos críticos, a Defesa Civil segue em alertar nos principais pontos que apresentam riscos. Os pontos considerados de maior apreensão pela Defesa Civil Municipal são o bairro São José e a comunidade Saturnino de Brito. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com o órgão, de forma gratuita, através do telefone 0800 285 90 20. A Defesa Civil atende em regime de plantão e está disponível 24 horas por dia.
Secom-JP
Na tarde deste sábado (18), um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixou uma…
O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Paraibano. Após derrotar o Nacional e o Esporte…
No final da manhã deste sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de perigo…
Regulamentada na última quinta-feira (16) após 30 anos de discussões no Congresso, a reforma tributária…
O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, na edição deste sábado (18), o decreto do…
Na tarde desta sexta-feira (17), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou a concorrência do…