Defesa Civil intensifica vistorias em prédios antigos de Campina Grande para evitar desmoronamentos

PUBLICIDADE

A queda da marquise de um prédio em Campina Grande, e o desmoronamento de uma loja na Feira Central, acendeu a luz de alerta das autoridades. Com a chegada das chuvas, e o aumento do risco de novos desmoronamentos, a Defesa Civil de Campina Grande, intensificou as inspeções nestes prédios antigos.

O PB Agora ouviu o coordenador da DC Ruiter Sansão, e quis saber as providências que estão sendo tomadas para evitar tragédias. Ruiter disse que a equipe continua na rua, inspecionando os prédios e alertando a população para evitar passar perto de edifícios que ameaçam desmoronar.

Um dos prédios que ameaça desabar, é o que funciona a Biblioteca Central no começo da rua Maciel Pinheiro, no Centro da cidade. O prédio que já funcionou na Câmara Municipal da cidade, foi isolado esta semana pela Defesa Civil, devido o risco de acidentes.

“A Defesa Civil continua realizando um trabalho de vistorias nas marquises e casarões de Campina Grande. A meta é alertar os proprietários sobre possíveis riscos nas estruturas, cuidados necessários para evitar acidentes e, caso seja necessário, apontar melhorias necessárias nas estruturas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Ruitr Sansão.

Um levantamento feito pela Defesa Civil, revela que mais de 20 prédios, entre públicos e privados, ameaçam tombar ou desabar em Campina Grande, colocando em risco a vida dos moradores.

No último final de semana, um prédio no bairro da Palmeira, começou a ruir, e como havia risco de desabamento, precisou ser desocupado. O caso aconteceu depois que a estrutura do imóvel não resistiu às fortes chuvas que caíram na cidade e acabou cedendo parcialmente.

A parte de cima da fachada do edifício se soltou do resto da estrutura e está suspenso, preso apenas pela base. A qualquer momento, pode desabar. O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi acionado e pediu para que os moradores deixassem seus apartamentos.

Na semana passada, o teto de uma loja de rações desabou na Feira Central devido às chuvas. De acordo com Agnaldo Batista, gerente da feira, a barraca que desabou vende pássaros e rações para animais e fica na entrada da Feira de Flores. A estrutura desabou por completo. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fizeram a interdição do local,

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Azevedo destaca transformação do Porto de Cabedelo e investimentos recordes para o crescimento da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevedo, ressaltou a importância da transformação que o Porto de…

26 de janeiro de 2025

Inmet emite alerta para chuvas e ventos intensos em 146 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde deste domingo (26), um alerta para…

26 de janeiro de 2025

Itamaraty quer explicação dos EUA sobre tratamento dado a brasileiros

O Ministério das Relações Exteriores informou que pedirá explicações ao governo dos Estados Unidos sobre…

26 de janeiro de 2025

Empresário irmão de prefeito paraibano é encontrado morto em sua fazenda

Na manhã deste domingo (26) o empresário Valdomiro Lucena, conhecido como Biu Lucena, um dos…

26 de janeiro de 2025

Mega-Sena: aposta em Campina Grande acerta 5 números e garante premiação de R$ 48.714,94

O sorteio da Mega-Sena desse sábado (25) resultou em boas premiações para apostadores da Paraíba.…

26 de janeiro de 2025

Corpo é encontrado parcialmente soterrado em área de mata no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa

Um corpo foi encontrado parcialmente soterrado próximo a um córrego no bairro Colinas do Sul,…

26 de janeiro de 2025