A Paraíba o tempo todo  |

Defesa Civil reforça segurança na Barreira do Cabo Branco com instalação de placas de advertência

A Barreira do Cabo Branco, um dos cartões-postais mais visitados de João Pessoa, ganhará novas medidas de segurança. Após uma vistoria realizada nesta terça-feira (7) pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP), em conjunto com diversas secretarias municipais, ficou decidido que serão instaladas placas de advertência alertando sobre o risco de deslizamento no local.

A inspeção, que contou com representantes das secretarias de Meio Ambiente (Semam), Planejamento (Seplan), Turismo (Setur) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), constatou um grande fluxo de pessoas na área, especialmente turistas. Apesar de já interditada para veículos automotores, a presença de pedestres no local gera preocupações devido à instabilidade da barreira.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Kelson Chaves, a medida busca proteger os visitantes de possíveis acidentes. “Qualquer pessoa que visite o trecho pode perceber que a estabilidade da barreira está comprometida. A instalação das placas é uma ação preventiva, mostrando o compromisso da gestão municipal com a segurança da população e dos turistas que frequentam o local”, destacou.

Parceria entre secretarias
A ação foi resultado de um esforço conjunto de diferentes pastas da administração municipal, reforçando a importância de uma abordagem integrada para a segurança e preservação do ponto turístico. Entre os participantes estavam os secretários Ayrton Falcão (Planejamento), Welison Silveira (Meio Ambiente), Daniel Rodrigues (Turismo), Rubens Falcão (Infraestrutura), Janildo Silva (Comunicação) e o superintendente da Semob, Expedito Leite Filho.

Como acionar a Defesa Civil
A Defesa Civil de João Pessoa opera 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados. Em caso de emergências, o órgão pode ser contatado pelo número 199, pelo WhatsApp (98831-6885) ou por meio do aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão”, disponível gratuitamente nas plataformas Play Store e App Store.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe