Chateado com as declarações dos apresentadores do programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, de que teria renunciado a presidência da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados em troca de benefícios oferecidos pelo governo Maranhão III, o delegado Afrânio de Britto entrou em contato com o programa, reafirmou as razões que o levaram a renunciar o cargo e revelou que ao contrário do atual governo, a gestão anterior tentou comprá-lo oferecendo-lhe cargos para abandonar a causa da categoria.
Afrânio de Britto não revelou o nome da pessoa que teria tentado compra-lo, mas admitiu que vários cargos lhe foram oferecidos, desde que abandonasse a causa e deixasse a categoria “a ver navios”.
Ainda segundo o delgado, pelo motivo de não ter aceitado a proposta do suposto “interlocutor” do antigo governo, passou a ser vítima de perseguições, sendo inclusive ameaçado de transferência para uma delegacia no interior do estado, com intuito de neutralizá-lo.
“Não fui transferido porque uma pessoa chamada Milton Soares, ex-secretário da Receita, que apurei um crime no qual ele foi vítima, bateu o pé, não permitiu minha transferência e me colocou na delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, onde atualmente sou titular”, disse Afrânio.
“Se eu tivesse qualquer ligação política seria do lado do ex-governador Cássio Cunha Lima, pois tenho uma relação estreita com Milton Soares, que foi quem conseguiu me manter na Capital contra a vontade do ex-secretário Eitel Santiago”, revelou o ex-presidente.
“Não admito insinuações, pois caso venha a conseguir um alto cargo na Polícia Civil será única e exclusivamente por meus méritos”, concluiu Afrânio de Britto.
Thiago Moraes
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…