O hospital de Trauma de João Pessoa divulgou, , no final da tarde de ontem, quarta-feira (17) um boletim clínico, no qual reafirma que o estado de saúde do delegado Leonardo Machado , atingido por disparos na cabeça e tórax, no último sábado (13), na cidade de Uiraúna, continua grave.
Confira o boletim:
“O paciente Leonardo Machado da Costa Souza, 37 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, com admissão neste Serviço em 13/06/15 por Traumatismo Crânio Encefálico Grave – TCE e Trauma Torácico com dreno de tórax à direita. Foi submetido a implante de catéter de PIC, DVE e craniectomia descompressiva. Encontra-se entubado em VMI (Ventilação Mecânica Invasiva) com sedoanalgesia contínua. Instalado capnografia, PAM (Pressão Arterial Médica) e PVC (Pressão Venosa Central) contínuas. Está em uso de droga vasoativa em dose constante para manter adequada perfusão cerebral. O dreno tórax à direita apresenta-se funcionante com débito mínimo e expansibilidade pulmonar restaurada. Nas últimas 24h: Pressão intracerebral (PIC) controlada, apresentou febre controlada com medidas físicas e químicas. Eletrólitos e parâmetros de gasometria adequados. Tomografia de crânio de controle apresentou relativa melhora sem lesões secundárias. Estado Geral Grave.”
Segundo o delegado geral, João Alves, a polícia está realizando uma operação conjunta com a Polícia do Rio Grande do Norte para prender o acusado de praticar o crime, Ivamar de Paiva Barreto de 58 anos. Ele é proprietário de uma marmoraria e também esposo da secretária de educação do município de Uiraúna. Ele teria atirado contra o delegado por causa de uma briga na fila de um supermercado e se encontra figitivo da justiça.
PB Agora