Em contestação a ação do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas na Justiça Federal, a Construtora Delta Engenharia apresentou defesa e garantiu que a construção do paredão dentro da praia do Bessa, em João Pessoa (PB) não gera modificações ambientais.
O muro em questão irá proteger o edifício de luxo ‘Avoante’, que está sendo construído à beira mar
Segundo a empresa, “a tecnologia apresentada é defensiva e não modifica: as correntes marinhas, os transportes sedimentares, a biota ou biodiversidade marinha, a direção, os intervalos ou as dimensões das ondas e não muda a conformação das praias como havia com as anteriores estruturas precárias de manilhas e gabião que avançavam até o mar”.
No último dia 3 de maio, uma perícia do Ministério Público Federal constatou que a Delta Engenharia ultrapassou os limites permitidos para a construção de um muro de contenção no Edifício Avoante. O MPF recomendou que a Sudema e a Prefeitura de João Pessoa analisem uma proposta da Delta para readequação do empreendimento, a fim de solucionar as irregularidades encontradas.
As instituições deram um prazo de 30 dias para que as secretarias encaminhem um relatório detalhado sobre o estudo e projeto de readequação apresentados pela empresa. As informações são do Blog do Maurílio Júnior.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…