O sonho de aprender Inglês online frustrado. Paraibanos que se sentiram lesados pela empresa English Live (antiga English Town|) que oferta cursos de Inglês, via Internet, prometem entrar na Justiça para exigir o ressarcimento por danos morais. Em uma denúncia feita diretamente ao portal PB Agora, eles garantem que a empresa efetuou algumas cobranças sem a devida autorização, e ainda colocou obstáculos para encerrar os contratos.
Um cliente, que pediu para não se identificar, relatou que no ano passado fez a inscrição parra estudar Inglês de forma online, juntamente com o seu filho. Só que por não ter conseguido se adaptar ao formato que a empresa propõe, os dois paraibanos, acabaram não dando continuidade ao curso online. E pararam de acessar o link da empresa, mas cumpriram com o contrato, tendo efetuado todo o valor cobrado pelo curso.
O paraibano que reside em João Pessoa confessou que ficou frustrado, visto que, na prática, o curso não dispõe das ferramentas propostas pela English Live que em sua propaganda garante aprender a língua inglesa de forma rápida.
Ele revelou que antes de iniciar o curso efetuou o pagamento dos 12 meses do ano, pelo cartão de crédito, conforme exigência da empresa. E após concluir o pagamento de todas as mensalidades do ano, não usou mais o sistema, tendo passado vários meses sem acessar devido a dificuldade em se adaptar à metodologia oferecida. A surpresa ficou por conta da dificuldade que a English Live colocou para encerrar de vez o contrato.
Além de colocar obstáculo, a equipe de telemarketing da empresa efetuou várias ligações, insistindo para que o contrato fosse retomado.
“Foi até uma frustração, porque não é bem aquilo que eles propõem, Eles perguntaram porque eu não estava acessando. Em uma das ligações eu disse que era porque não tinha mais interesse em renovar o contrato porque não tinha me adaptado ao sistema” relatou.
O cliente revelou que na mesma ligação o atendente propôs de forma insistente a renovação do contrato por mais um ano. Como não havia se adaptado ao sistema, e nem tinha acessado as ferramentas online do curso, mesmo tendo pago todas as mensalidades, o paraibano se recusou de forma incisiva a renovar o contrato. Ele ainda recebeu outras ligações insistindo para reativar o curso.
Para surpresa dele, dois meses após essas ligações, a empresa efetuou uma cobrança na sua fatura do cartão no valor de R$ 159,17. O valor foi debitado na conta do cliente sem a devida autorização.
O caso agora deve parar na justiça. O paraibano avisou que acionará a English Live tanto para ressarcir a quantia cobrada quanto por danos morais, em face do transtorno sofrido.
“Eu ouvi um amigo que houve algo semelhante com ele. Eu vou entrar na Justiça para poder ser ressarcido e cobrar por danos” garantiu.
A reportagem do PB Agora tentou entrar em contato com a empresa para ouvir o outro lado, mas ninguém atendeu às nossas ligações.
PB Agora
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…
O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…
Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…