O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) está solicitando empenho da bancada federal paraibana, no Congresso Nacional, no sentido de pressionar o Governo Federal para que seja publicado o reconhecimento do estado de calamidade pública, decretado na Paraíba pelo governo estadual e aprovado pela Assembleia Legislativa.
“Esse reconhecimento pelo Governo Federal beneficiará as empresas que não estão tendo acesso às linhas de crédito, aprovadas pelo Congresso Nacional e liberadas pelo governo para socorro durante a pandemia do Coronavírus, principalmente, no Bando do Nordeste”, explicou o deputado.
O parlamentar enfatizou que recebeu esse pedido de médios empresários, que foram ao Banco do Nordeste em busca das linhas de crédito e foram informados pela gerência que enquanto o Governo Federal não reconhecer o estado de calamidade pública na Paraíba, nenhum contrato poderá ser feito.
O parlamentar informou que já formalizou o pedido de empenho da bancada ao líder, Efraim Filho, através de ofício. “O governo não pode deixar os empresários esperando tanto. É até uma contradição, uma vez que Bolsonaro defende tanto o setor empresarial, mas está retardando a liberação dessa linha de crédito. Acredito que, com a ação de nossa bancada em Brasília, isso será resolvido. Esse é um socorro aprovado pelo Congresso para proteger também os empregos”, afirmou.
Redação