O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia, participou na noite desta quinta-feira da antepenúltima plenário do ciclo 2017 do Orçamento Democrático Estadual (ODE), em Mamanguape.
Na ocasião, Gervásio destacou o Orçamento Democrático como instrumento de aproximação entre a população e as ações do Governo do Estado. “As pessoas interagem, apresentando prioridades, reivindicando obras que consideram importantes, fato que faz com que a Paraíba venha se destacando”, afirmou.
Para Gervásio, o atendimento do que é reivindicado pela população é um dos fatores de consolidação do Orçamento Democrático. “Não é um instrumento de faz de conta. As reivindicações da papulação vêm sendo atendidas, resultado de uma gestão dedicada, fazendo da Paraíba um lugar melhor de se viver”, pontuou.
O governador Ricardo Coutitnho ressaltou que o ODE resgatou a crença da população na gestão pública. “O ODE é a concretização daquilo que as pessoas consideram importante para as suas vidas, frisou. “Hoje, a Paraíba trata todos de forma igual, sem discriminação”, completou.
A deputada Estela Bezerra disse que o Orçamento Democrático, além de atender às prioridades da população, estimula uma maior participação na gestão pública. “É um dos instrumentos mais revolucionários de participação cidadã, que faz com que a população faça um rol de necessidades muito qualificado, em que de fato o Governo do Estado precisa intervir”, explicou.
Já o deputado Anísio Maia destacou a necessidade de que o Orçamento Democrático se transforme em politica de estado, sendo obrigatória a sua execução. “O Orçamento Democrático tem revolucionado a Paraíba em áreas como educação e saúde. Esse diálogo importante e direto entre o povo e o Governo do Estado não pode parar. Está em tramitação na Assembleia, de minha autoria, um projeto que pretende incorporar o ODE à Constituição estadual, para tornar obrigatória a sua execução”, detalhou.
Além do chefe do Legislativo, estiveram presentes os deputados Trócolli Júnior, Jeová Campos, Estela Bezerra, Anísio Maia, Edmílson Soares, João Gonçalves, Sérgio Rafael, Genival Matias, Ricardo Barbosa e o deputado licenciado, Buba Germano.
Redação com Assessoria