Vice-campeã da Segunda Divisão do Paraibano ano passado, o Guarabira oi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras na noite desta quarta-feira (21), por 3 a 0, resultado que decretou seu rebaixamento no estadual de 2018.
A partida válida pela quinta rodada do quadrangular da morte aconteceu no estádio Silvio Porto, em Guarabira, e começou às 21h15, e não às 20h30 como estava programado, devido ao apagão que atingiu vários estados do país.
Com a bola rolando, o time da casa não ofereceu muita resistência ao Trovão Azul. Logo aos 22 minutos, o time de Cajazeiras abriu o placar em cobrança de pênalti. Cleitinho foi para a marca da cal e mandou a bola para o fundo do gol.
Com os três pontos somados, o Trovão Azul chegou a 10 pontos, se isolou na ponta da tabela e garantiu a permanência na elite do futebol do estado para a próxima temporada.
Auto Esporte – Em outra partida, Auto Esporte e Nacional de Patos se enfrentaram pela quinta rodada do quadrangular da morte, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O empate por 1 a 1 deixou as duas equipes ainda com situação indefinida com relação ao rebaixamento.
O jogo começou atrasado por conta do apagão que atingiu treze estados do Brasil, e foi iniciado apenas às 21h15.
Precisando de uma vitória para garantir sua permanência, Nacional de Patos, mesmo fora de casa, saiu na frente e abriu o marcador.
Aos 25 minutos, Cezinha fez valer a lei do ex e completou o chute de Bruno Paraíba para estufar as redes de Adson.
Porém, a reação automobilista não demorou. Aos 29 minutos, o lateral direito Anderson Morcego aproveitou a desatenção da defesa sertaneja e empatou o jogo.
Redação