A TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiânia (GO), iniciou a
exibição de uma série de reportagens sobre a Paraíba. A primeira
matéria foi exibida, nesta segunda-feira (28), no jornal do Meio Dia
(que tem a maior audiência do horário na região) com destaque para a
praia de Tambaba, no Conde.
Nesta terça-feira (29), a TV Serra Dourada exibe novamente os atrativos
do litoral sul. O enfoque da produção está centrado na infraestrutura
hoteleira da Costa do Conde, que envolve ainda a gastronomia e a praia
de Coqueirinho, onde está instalado o pólo gastronômico da região e
área de maior concentração de turistas.
Na quarta-feira (30), vai ser exibida a terceira reportagem com destaque
para João Pessoa, onde será dado um panorama geral da cidade,
revelando os principais pontos turísticos como as praias urbanas,
Mercado de Artesanato e o Centro Histórico. O por do sol do Jacaré, em
Cabedelo, também receberá destaque especial. Na quinta-feira (31),
quando será encerrada a série sobre a Paraíba, a equipe fará uma
apresentação especial do Maior São João do Mundo, que será aberto
na próxima sexta-feira (01), em Campina Grande.
**Parcerias** – A vinda da equipe da TV Serra Dourada foi possível,
segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth
Avelino, graças a parceria firmada com a Associação Brasileira da
Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Associação Brasileira de
Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Convention Bureau de João Pessoa,
além das prefeituras municipais de João Pessoa e do Conde.
Segundo Ruth Avelino, a negociação para a vinda da equipe teve início
em abril deste ano, durante a realização do 22º Centro Oeste Tur –
Salão de Negócios Turísticos, realizado em Goiânia (GO). Na
oportunidade, os roteiros paraibanos começaram a ser divulgados pela TV
Serra Dourada e também na CBN Notícias de Goiânia (97,1 FM),
atingindo mais de 300 cidades no Estado do Centro-Oeste brasileiro.
A equipe da TV, formada pelo repórter e apresentador Jordevá Rosa, com
produção de Eduardo Zaidem e imagens de Ronaldo Xavier, esteve na
Paraíba durante quatro dias na primeira quinzena de maio. Ruth Avelino
destacou que a vinda da equipe faz parte do processo de ações da PBTur
e parceiros para incentivar a mídia espontânea. “Estamos trazendo para
a Paraíba um grande veículo nacional, por mês, e os resultados são
bastante positivos”, destaca a executiva. As reportagens podem ser
acessadas pelo canal de vídeos Youtube
(http://secompb.activehosted.com/lt.php?c=3709&m=3720&nl=1&s=fcbbc1e946384332dbfc90033948370e&lid=22044&l=-http–www.youtube.com/user/jornaldomeiodia).
Secom-PB