Uma audiência pública na Câmara Municipal de Sapé encerrará a programação do Movimento Maio Amarelo na Paraíba, encabeçada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). O evento está marcado para esta quarta-feira (31), às 9h, com palestras em torno do tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito´”, e com as presenças de dirigentes dos órgãos e entidades envolvidos com a questão da segurança nas vias e rodovias do Estado.
A primeira palestra será proferida pela chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET) do Detran da Paraíba, Abimadabe Vieira, sobre o tema “Maio Amarelo”. O outro debate será sobre “Segurança nas estradas”, em torno da palestra do gerente de Transporte do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Fleming Cabral.
“Diretrizes nacionais da Educação para o trânsito” será o tema da terceira palestra da audiência pública, proferida pelo chefe do Grupo de Educação de Trânsito e Cidadania da Polícia Rodoviária Federal (PRF/PB), Cledson Ferreira.
Sessão especial – Ainda dentro da programação do Maio Amarelo, os organizadores do movimento convocam a população e os parceiros envolvidos para a sessão especial promovida pela Assembleia Legislativa no próximo dia 6, às 14h, no Plenário José Mariz. Na ocasião, será feito um diagnóstico da situação do trânsito no estado, bem como um balanço das atividades promovidas durante o mês.
O Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, por meio de uma ação conjunta entre o Poder Público e a sociedade civil. A programação foi aberta oficialmente no último dia 2, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), com participação de estudantes e representantes dos parceiros envolvidos.
Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, este ano o movimento pretendeu despertar a conscientização da sociedade sobre a importância da direção segura. Para isso, durante todo o mês de maio, o Detran-PB realizou diversas ações em torno desse tema, a fim de chamar a atenção de diferentes setores da sociedade civil para o número excessivo de acidentes no trânsito.
Definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o tema foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para o Movimento Maio Amarelo deste ano, com a finalidade de alertar para que todos escolham as melhores posturas no trânsito. Segundo a campanha do Observatório, o tema é um estímulo para que condutores de qualquer tipo de veículo (caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas), inclusive pedestres, optem pela conduta apropriada.
Secom-PB
O deputado federal Wilson Santiago, do Republicanos, afirmou, em entrevista essa semana, que seu partido…
O governador João Azevêdo anunciou, na noite desta terça-feira (5), a nomeação da advogada Anna…
A Bancada do PSB anunciou, nesta terça-feira (5), apoio à candidatura do deputado Hugo Motta…
Após a intensidade da agenda na campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) entrará em…
Setores de serviço, comércio e construção foram os que mais ofertaram novas vagas, de acordo…
As 39 famílias residentes no edifício Nações Unidas, no Centro de João Pessoa, estão recebendo…