Já está disponível, por meio do site detran.pb.gov.br, o serviço que permite o cancelamento de cadastro incorreto dos usuários no Portal de Serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB). Assim, aqueles que cometeram algum erro no endereço de e-mail, já podem cancelar o cadastro anterior e criar um novo com a informação correta.
Segundo o gerente da Assessoria Técnica em Processamento de Dados do Detran-PB, João Holanda, esse tem sido um erro comum, por parte daqueles que não têm a devida atenção com o endereço de e-mail informado, que serve para validar o cadastro. “Caso o usuário tenha se cadastrado com o e-mail errado e por isso não está recebendo a validação desse cadastro, ele entra no ícone CANCELAR CADASTRO PORTAL DE SERVIÇOS, faz o cancelamento do cadastro anterior e cria um novo”, explicou.
O novo ícone é o segundo na aba VEÍCULO, no site do Detran-PB. Quando clicar nele, vai aparecer a informação de como proceder para continuar o processo de cancelamento, em caso de e-mail inválido.
Mas João Holanda alertou que “esse cancelamento só será possível para aquelas pessoas que ainda não validaram o cadastro, ou seja, que fizeram o cadastro pela primeira vez, mas não conseguiram validar”.
Num outro caso, se alguém validou e esqueceu a senha e o e-mail, tem que dar entrada em requerimento no Protocolo Geral ou enviá-lo para o e-mail da Ouvidoria (ouvidoria@detran.pb.gov.br), assinado, solicitando a alteração do endereço eletrônico informado, com cópia de documento pessoal. “Se alguém já validou o cadastro alguma vez e esqueceu o e-mail que tinha enviado, nesse caso precisa dar entrada no requerimento”, enfatizou João Holanda.
PB Agora
Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Federal deflagrou a operação "Family First" na Paraíba,…
Denominada ‘Operação Rastro do Cangaço’ foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (28), na Paraíba, Pernambuco,…
Com o objetivo de adequar a explosão de gastos públicos nos próximos anos e dar…
O paraibano pode explorar o aplicativo Preço da Hora – ferramenta que disponibiliza ao cidadão…
Polêmico e que divide as opiniões. Sob protestos, Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor autuou duas lojas do comércio da…