O Procon de João Pessoa intensificou suas ações de combate ao aumento injustificado nos preços da gasolina na capital paraibana. Após receber denúncias de consumidores, o órgão autuou um total de 19 postos por práticas abusivas.
Segundo o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, em entrevista à TV Cabo Branco, essa fiscalização não será limitada apenas aos estabelecimentos já autuados. Equipes do Procon estão empenhadas em visitar os 110 postos de combustíveis da cidade para garantir a transparência nos preços praticados.
Guerra enfatizou que o foco principal das vistorias será a análise minuciosa das notas fiscais de compra dos combustíveis. A partir desses documentos, o Procon pretende verificar se os aumentos aplicados aos consumidores estão de acordo com os reajustes feitos pelas distribuidoras.
O objetivo principal é identificar e corrigir irregularidades, assegurando que os preços praticados sejam justos e em conformidade com a legislação vigente.
Para os postos que forem flagrados cometendo práticas abusivas, além de multas, os estabelecimentos infratores podem sofrer até mesmo a suspensão temporária de suas atividades, em casos mais graves.
PB Agora
O prefeito Cícero Lucena comemorou o sucesso da 2ª Corrida Paraibana pelo Autismo, realizada neste…
A nova composição do diretório estadual do PSD na Paraíba será oficialmente apresentada na manhã…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), receberá novamente nesta segunda-feira (28) o…
A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa/PB) determinou a suspensão imediata da produção…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu neste sábado (26) uma atuação…
Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da manhã deste domingo (27), a comunidade…