O Procon de João Pessoa intensificou suas ações de combate ao aumento injustificado nos preços da gasolina na capital paraibana. Após receber denúncias de consumidores, o órgão autuou um total de 19 postos por práticas abusivas.
Segundo o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, em entrevista à TV Cabo Branco, essa fiscalização não será limitada apenas aos estabelecimentos já autuados. Equipes do Procon estão empenhadas em visitar os 110 postos de combustíveis da cidade para garantir a transparência nos preços praticados.
Guerra enfatizou que o foco principal das vistorias será a análise minuciosa das notas fiscais de compra dos combustíveis. A partir desses documentos, o Procon pretende verificar se os aumentos aplicados aos consumidores estão de acordo com os reajustes feitos pelas distribuidoras.
O objetivo principal é identificar e corrigir irregularidades, assegurando que os preços praticados sejam justos e em conformidade com a legislação vigente.
Para os postos que forem flagrados cometendo práticas abusivas, além de multas, os estabelecimentos infratores podem sofrer até mesmo a suspensão temporária de suas atividades, em casos mais graves.
PB Agora
Em entrevista à Rádio Band News FM nesta sexta-feira (22), a secretária de Desenvolvimento Humano…
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por…
Durante encontro com os nove atletas da Rede Municipal que vão representar João Pessoa e…
O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na Paraíba, Antônio Monteiro Filho,…
A Paraíba registrou uma taxa de desocupação de 7,8% no 3º trimestre de 2024, de…
João Pessoa, capital da Paraíba, foi eleita o destino mais procurado do mundo para 2025,…