A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através de sua Administração Central, informa às comunidades universitária e paraibana que está tomando todas as medidas necessárias no que diz respeito à segurança em todos os câmpus da Instituição.
Diante do quadro de ameaças que as instituições de ensino na Paraíba, e no Brasil como um todo, estão sofrendo através de postagens nas redes sociais, a UEPB se antecipou no quesito prevenção e solicitou das esferas competentes reforço na segurança para os oito câmpus da Instituição localizados nas cidades de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro, Patos e Araruna.
Aos comandos da Polícia Militar da Paraíba desses municípios onde a Instituição possui Câmpus, foram enviados ofícios com o objetivo de solicitar uma segurança ostensiva no que se refere à atenção da seguridade dos(as) estudantes, professores e professoras, técnicas e técnicos administrativos e prestadores de serviço da Universidade.
Da mesma forma, a Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) da UEPB, responsável pelo setor de segurança na Instituição, implementou uma série de ações preventivas no que diz respeito à ampliação da vigilância das atividades desenvolvidas nos Centros de Ensino. Tais medidas vão desde a implantação de uma ronda veicular feita pela empresa de segurança contratada pela Universidade, reforçando o trabalho dos agentes especializados para este fim, como também na averiguação das imagens das câmeras de monitoramento instaladas em todos os setores da UEPB que possam mostrar qualquer atividade suspeita nos locais.
Redação com UEPB