A Paraíba o tempo todo  |

Dilma garante base de desenvolvimento sustentável no Centro

 O prefeito João Pessoa, Luciano Cartaxo disse na tarde desta quarta-feira (23) que a audiência com a presidenta Dilma Rouseff, em Brasília, superou todas as expectativas. Ele informou que a presidenta aprovou projetos estruturais para a cidade, como a criação de uma base de desenvolvimento sustentável com a formação de um complexo cultural, turístico, ecológico e de serviços no Centro Histórico – envolvendo a área do Rio Sanhauá, o Porto do Capim e o Varadouro.

A presidente também aprovou o Hospital da Mulher, cujo projeto deverá ser elaborado pela Prefeitura. “Superou a expectativa não só pelo carinho que a presidenta demonstrou com a cidade de João Pessoa, mas pela disposição verdadeira da presidenta Dilma para realizarmos uma grande parceria com o governo federal”, disse Luciano Cartaxo.

Projetos – Ele comentou que entre os projetos a serem desenvolvidos estão a recuperação do Centro Histórico, com a revitalização da vida social e econômica naquela área; o desassoreamento e despoluição do rio Sanhauá e sua integração com o Porto do Capim.

Luciano Cartaxo informou ainda que será elaborado um projeto para a criação de um distrito de Serviços ligados às áreas de tecnologia da informação, centro de distribuição de produtos e de projetos de arquitetura e engenharia. O prefeito de João Pessoa adiantou ainda que ficou acertada a recuperação das escolas mais antigas da cidade.

Durante a audiência, que contou as presenças do ministro Agnaldo Ribeiro (Cidades); Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), ficou confirmada a vinda da presidenta Dilma Roussef a João Pessoa no dia 1° de março. Também participaram da audiência com a presidenta Dilma os secretários municipais Rodrigo Soares (Articulação Política) e Rômulo Polari (Planejamento).

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe