As obras para a construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa serão iniciadas nesta quinta-feira (20). O presidente da Casa, Dinho Dowsley (Avante), programou um evento para marcar a assinatura da ordem de serviço. O evento, previsto para as 8h, contará com a presença de vereadores e do prefeito Cícero Lucena (PP). De acordo com o dirigente da Legislativo, a nova edificação vai preservar e reedificar as ruínas existentes no terreno adquirido para a construção, localizado em frente à sede atual.
Outro mérito da iniciativa, é que o novo prédio será construído no Centro Histórico da Capital, justamente em frente da sede atual. Além disso, a proposta é de uma edificação que segue os mais atuais parâmetros construtivos. “Vamos dar início às obras da nova sede da Câmara Municipal, um prédio que vai ser ecologicamente correto, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população”, anunciou Dinho.
O presidente lembrou que a estrutura da sede atual não oferece as condições adequadas de trabalho. “O plenário foi pensado na década de 1970 para 12 vereadores, hoje somos 27 parlamentares. A proposta é a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade, que está prestes a atingir um milhão de habitantes”, explicou.
Dinho ainda reforçou que esse é um sonho antigo de todos que fazem parte da Câmara, que agora vai sair do papel. “Vai ser uma obra rápida. O novo prédio deve ser construído no período de um ano, ou antes disso, estamos tentando antecipar”, projetou o presidente.
Uma comitiva de parlamentares acompanhou o presidente Dinho em uma visita ao terreno onde a nova sede será erguida, na manhã desta quarta-feira (20). Estavam presentes os vereadores Bruno Farias (Cidadania), Bispo José Luiz (Republicanos), Marcílio do HBE (Patriota) e Zezinho Botafogo (PSB). (Com informações da assessoria da CM