O Padre Adauto Tavares, pároco administrador da Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, anunciou durante a Santa Missa do último domingo (14), que oito câmeras estarão filmando todos os arredores do principal templo católico da cidade.
A intenção é inibir as práticas delituosas que circundam as imediações da igreja, visto que, ultimamente, moradores relataram que muitos jovens se dirigem a parte de traz da Catedral para o consumo de drogas. Com isso, terá como monitorar as atitudes suspeitas e acionar os órgãos de segurança.
– Sabemos que essa atitude não resolve o problema, mas nos dará condições de saber o que se passa no entorno da Catedral, assim teremos condições de agir com mais precisão -, sintetizou o sacerdote.
O comandante do 4º BPM, Coronel Arilson Valério, informou que tem auxiliado a Catedral dentro do possível, porém ponderou que não pode garantir um policiamento fixo para área em razão das enormes demandas da cidade e região.
– Não temos como fixar um contingente de policiais nos arreadores da igreja. Quando olhamos o número de homens que temos e o grande compromisso de guarnecer toda a região isso torna-se impossível -, ressaltou o Coronel.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (PGM-JP) pagou mais de R$ 100 milhões…
As fortes precipitações chuvosas que atingiram ontem (14), a cidade de Sousa, deixaram suas marcas.…
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…