Categorias: Paraíba

Direção da Raposa quer explicação sobre derrota na estreia da Série D

PUBLICIDADE

O dia hoje será de muita reunião e explicação para os jogadores e comissão técnica do Campinense, na reapresentação da equipe, após a desastrosa derrota, de virada, para o Atlético de Carpina, na estreia da equipe na Série D. O péssimo segundo tempo da Raposa ainda repercutiu, e muito, ontem na imprensa e entre os torcedores rubro-negros. A pergunta que não quer calar é o que aconteceu com a equipe? Esta não é a primeira vez que o Campinense estreia com derrota na Série D, mas nunca para um adversário tão fraco.

O Atlético é formado, na sua maioria, por atletas sub-21. O elenco está treinando há apenas 15 dias. O clube não vencia há 16 jogos, e foi lanterna e rebaixado do Campeonato Pernambucano. No jogo de domingo, até o ônibus da equipe quebrou, e os jogadores chegaram no estádio com 35 minutos de atraso, e sequer fizeram um aquecimento correto para entrar em campo.

Parte da imprensa de Campina Grande comenta que há uma insatisfação dentro do clube. Alguns jogadores demonstram estar irritados com algo, mas negam nas entrevistas que exista alguma coisa nos bastidores. A direção assegura que o pagamento está rigorosamente em dia, e que não há motivos para insatisfações. Para o técnico Ailton Silva, a equipe não poderia ter permitido uma virada, após estar vencendo por 3 a 1, uma equipe muito inferior tecnicamente.

“Nós vencíamos tranquilamente por 3 a 1, e bastava administrar o resultado, explorando o desespero do adversário. Foram muitas falhas individuais no setor defensivo, que foram bem aproveitadas pelo adversário. O futebol às vezes não perdoa os erros”, disse o treinador.

Indagado se o problema é a falta de bons jogadores, e se o clube necessita de reforços, Ailton desconversou. “É muito cedo ainda para pensarmos em este tipo de coisa. Vamos conversar com a equipe, tentar corrigir os erros apresentados, e nos preparar melhor para o segundo jogo da competição, domingo contra o Itabaiana, no Amigão”, afirmou.

O adversário do Campinense no próximo jogo também não estreou bem. O clube foi goleado, em casa, pelo Fluminense de Feira de Santa, por 4 a 1. A partida de domingo é decisiva para as duas equipes, que almejam a classificação. O Fluminense vai pegar o fraco Atlético, na Bahia, e é amplo favorito para somar mais 3 pontos, e se isolar na liderança do grupo.

Para a partida do próximo domingo, o técnico Ailton Silva terá um retorno importante, o zagueiro Joécio, que não pôde jogar em Carpina, porque tinha problemas com a documentação. “Eu espero que isto seja resolvido, e que ele possa atuar ao lado de Paulo Paraíba, para melhorarmos o setor defensivo”, disse o treinador.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024