A Paraíba o tempo todo  |

Diretoria da Asstje-PB aprova celebração de contrato de seguro em prol de seus associados

Na última reunião extraordinária da Diretoria da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (Asstje-PB), ocorrida no dia 25 de maio último, os presentes deliberaram pela autorização a que o presidente da entidade, Amarílio Leite, pudesse celebrar um contrato de seguro coletivo com a empresa Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A., CNPJ/MF nº 33.608.308/0001-73, tendo, como beneficiários, toda a gama de associados.

Tal iniciativa, segundo Amarílio Leite, já havia sido tomada pela gestão anterior da entidade, quando a presidência tinha à frente a servidora. Margarethe de Almeida Ramalho, contudo, o Seguro não mais estava em vigência pelo fato de o contrato não ter sido renovado (o período de vigência era apenas de 01 ano).
A Mongeral Seguros, para o presidente da Asstje-PB, é uma empresa de reconhecida respeitabilidade, no gênero, em todo o território nacional, e foi por essa razão que a entidade – enfatiza o líder classista – optou por reativar o contrato que tivera, com a mesma, até bem pouco tempo.

“O capital segurado, em cada apólice individual destinada a todos os nossos associados, será no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais, em caso de sinistro, em casos de morte natural e/ou acidental, bem como em casos de invalidez, quer seja total, quer seja parcial, por acidente”, esclarece Amarílio Leite, acrescentando que, a celebração do seguro coletivo, pela entidade e em benefício de seu quadro associativo, não impede que o próprio associado também possa celebrar uma nova apólice de seguro individual (desde que ache importante e necessário), em montante superior, em prol de seus familiares e de si mesmo.

 

O presidente da Assteje-PB salienta que essa iniciativa demonstra, ainda mais, toda a preocupação e respeito que a entidade tem para com seus associados, haja vista que a mesma sobrevive das receitas oriundas das mensalidades (consignações) dos mesmos. “E não há dúvidas de que, todos nós e a qualquer momento, podemos passar por algum tipo de acidente – estamos sujeitos e vulneráveis a isso, infelizmente”, argumenta ele.

Segundo ele, o custo (mensal) do prêmio do seguro coletivo, para todos os 381 associados, será de R$ 2.000,00 (dois mil) reais, tanto no caso do servidor mais idoso (91), como no caso do mais jovem. “Os servidores que ainda não forem associados à nossa entidade, e que se interessarem em se associar, também terão direito ao seguro, porém, até a idade máxima de 65 anos”,

 

Assessoria

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe