Categorias: Paraíba

Diretoria da Asstje-PB aprova celebração de contrato de seguro em prol de seus associados

PUBLICIDADE

Na última reunião extraordinária da Diretoria da Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça da Paraíba (Asstje-PB), ocorrida no dia 25 de maio último, os presentes deliberaram pela autorização a que o presidente da entidade, Amarílio Leite, pudesse celebrar um contrato de seguro coletivo com a empresa Mongeral Aegon Seguros e Previdência S.A., CNPJ/MF nº 33.608.308/0001-73, tendo, como beneficiários, toda a gama de associados.

Tal iniciativa, segundo Amarílio Leite, já havia sido tomada pela gestão anterior da entidade, quando a presidência tinha à frente a servidora. Margarethe de Almeida Ramalho, contudo, o Seguro não mais estava em vigência pelo fato de o contrato não ter sido renovado (o período de vigência era apenas de 01 ano).
A Mongeral Seguros, para o presidente da Asstje-PB, é uma empresa de reconhecida respeitabilidade, no gênero, em todo o território nacional, e foi por essa razão que a entidade – enfatiza o líder classista – optou por reativar o contrato que tivera, com a mesma, até bem pouco tempo.

“O capital segurado, em cada apólice individual destinada a todos os nossos associados, será no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil) reais, em caso de sinistro, em casos de morte natural e/ou acidental, bem como em casos de invalidez, quer seja total, quer seja parcial, por acidente”, esclarece Amarílio Leite, acrescentando que, a celebração do seguro coletivo, pela entidade e em benefício de seu quadro associativo, não impede que o próprio associado também possa celebrar uma nova apólice de seguro individual (desde que ache importante e necessário), em montante superior, em prol de seus familiares e de si mesmo.

 

O presidente da Assteje-PB salienta que essa iniciativa demonstra, ainda mais, toda a preocupação e respeito que a entidade tem para com seus associados, haja vista que a mesma sobrevive das receitas oriundas das mensalidades (consignações) dos mesmos. “E não há dúvidas de que, todos nós e a qualquer momento, podemos passar por algum tipo de acidente – estamos sujeitos e vulneráveis a isso, infelizmente”, argumenta ele.

Segundo ele, o custo (mensal) do prêmio do seguro coletivo, para todos os 381 associados, será de R$ 2.000,00 (dois mil) reais, tanto no caso do servidor mais idoso (91), como no caso do mais jovem. “Os servidores que ainda não forem associados à nossa entidade, e que se interessarem em se associar, também terão direito ao seguro, porém, até a idade máxima de 65 anos”,

 

Assessoria

 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024