Se depender dos esforços do deputado estadual Anísio Maia, o PT não só deve como vai permanecer na base que dá sustentação ao Governo João Azevêdo. Em entrevista nesse final de semana, o parlamentar recém empossado voltou a defender a permanência da aliança a fim de dar governabilidade a atual gestão.
“Eu creio que todos seguirão meu raciocínio. Vou mostrar na reunião, que ainda teremos no próximo mês, que o lugar da legenda é de colaborar com a governabilidade da Paraíba”, externou o deputado, destacando ainda que há várias razões para seguir com o atual governo.
O único ponto que ainda alguns petistas encontram divergência é no tocante a recente filiação do governador aos quadros do Cidadania. Mesmo assim, Maia ressalta que o próprio João já deu provas de que todos os motivos que levaram o partido a apoiar o governador estão mantidos, e alguns até foram fortalecido. Assim, não haveria razões para rompimento, no momento.
“As divergências partidárias existem, mas nós não podemos exigir dos aliados que eles sejam exatamente do jeito e da mesma forma que nós somos. Então, aliados têm uma flexibilidade, naturalmente. Discordamos da filiação, mas respeitamos porque se trata de economia interna do governador”, ponderou.
PB Agora