A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – Sedh, juntamente com a Escola do Serviço Público da Paraíba (Espep) e a Comissão do Processo Seletivo Simplificado, divulgou neste sábado (08), o resultado preliminar de 1ª etapa da seleção para o Escritório Social, conforme Edital N.º 013/2020.
Criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Escritório Social funciona com um sistema de gestão compartilhada entre o Poder Judiciário e o Executivo, e permite ao egresso do sistema prisional a inclusão em programas sociais do Governo e o retorno ao mercado de trabalho. O equipamento começará a funcionar na Paraíba até o final deste mês.
O Escritório Social contará com uma equipe composta por assistente social, psicólogo, advogado, pedagogo e uma equipe de apoio e estagiários de todas essas áreas, a fim de que haja um trabalho no atendimento individualizado do egresso do sistema prisional e no encaminhamento para a rede de atenção – saúde, assistência, educação, qualificação profissional e também, para inserção no mercado de trabalho.
A Paraíba foi o sexto Estado a iniciar a implementação, e hoje já alcançou as 27 unidades da federação com a presença de coordenadores estaduais e consultores de audiências de custódia.
Atualmente os atores envolvidos nesse trabalho é o Ministério Público, Defensoria do Estado, Tribunal de Justiça, Legislativo, secretarias de Estado da Saúde, Desenvolvimento Humano, Mulher e Diversidade Humana, Empreender PB, buscando estabelecer estratégias para fortalecer a política e atender as demandas das pessoas egressas do sistema prisional.
Confira o resultado preliminar de 1ª etapa da seleção para o Escritório Social no link
https://paraiba.pb.gov.br/
PB Agora
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…