Categorias: Paraíba

Dom Dulcênio Fontes diz que não é bispo de gabinete

PUBLICIDADE

 Nomeado pelo Papa Francisco n o último 11 de Outubro como novo Bispo Diocesano.de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, afirmou na primeira entrevista a imprensa campinense, que não “é um bispo de gabinete” mas de ação e gosta de fazer visitas pastorais.
.
Ao afirmar que o sentimento para pastorear a Diocese de Campina Grande é de esperança. Dom Dulcênio ressaltou que não esperava a notícia para ser bispo da Diocese de Campina Grande, porém, segundo ele, sua missão é estar atento ao chamado e à vontade de Deus.
– Estou indo para Campina Grande fazer a vontade de Deus, e desde o momento que soube da minha nomeação, comecei a rezar por todos e para que Deus me conceda saúde e sabedoria para conduzir minha missão. Sou muito dado à eucaristia, minha vida foi muito pautada pela fé na palavra de Deus. Eu quero estar a serviço do mundo, para a vida do mundo, e caminhar junto, especialmente com as pessoas mais necessitadas. Não sou bispo de gabinete, mas de fazer visitas pastorais e estar sempre presente na vida dos fiéis – comentou.

Em entrevista a Rádio Campina FM, ele disse ainda que espera ficar muito tempo sendo o bispo da Rainha da Borborema e pede a Deus saúde para continuar a missão.
– Sei que vou para uma diocese onde já passaram muitos pastores com cada um dando sua parcela de contribuição e eu vou dar continuidade à missão dos outros. Sozinho não sou ninguém e vou sempre pedir ajuda dos sacerdotes e de todos – reforçou.

Arcebispo – O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, parabeniza Dom Dulcênio Fontes de Matos pela nomeação feita pelo Papa Francisco para ser o novo Bispo da Diocese vacante de Campina Grande (PB).

Eis a mensagem que Dom Delson divulgou:

“No dia em que completa 153 anos, a cidade de Campina Grande (PB) recebe um belo presente do Papa: a nomeação de um novo Bispo. Dom Dulcênio vem para a Paraíba ficar à frente da Diocese que me acolheu muito bem, e que me deixou saudades quando da minha transferência para João Pessoa.
Fiz uma grande família em Campina. E essa família, com as graças e bênçãos de Deus, vai acolher Dom Dulcênio com muito ardor, na certeza de um frutuoso trabalho episcopal. Venha, Dom Dulcênio, para essa terra que tão bem acolhe os seus pastores”.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito mais velho eleito no 2º turno tem 77 anos e mais novo 28 anos

Experiência e longa estrada na política. Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de…

28 de outubro de 2024

Mirella Almeida é eleita prefeita mais jovem de Olinda, aos 30 anos

Mirella Almeida (PSD) foi eleita prefeita de Olinda em segundo turno, neste domingo (27/10). Aos 30 anos,…

28 de outubro de 2024

Festa no Parque do Povo marca celebração da reeleição de Bruno como prefeito de Campina

Milhares de apoiadores se reuniram no Parque do Povo, na noite deste domingo (27), para…

28 de outubro de 2024

Ex-ministros de Bolsonaro saem derrotados nas eleições, destaca mídia nacional

Reportagem do portal Metrópoles, de ontem (27), trouxe que os dois ex-ministros do governo de…

28 de outubro de 2024

Senadores avaliam vitória de Bruno em Campina e de Cicero Lucena em João Pessoa

Por meio das suas redes sociais e da imprensa, o senador Veneziano Vital do Rêgo…

28 de outubro de 2024

Mulher presa por matar ex-companheira tenta se envenenar no Trauma de Campina

A repercussão do caso envolvendo o assassinato de uma mulher há facadas, em Campina neste…

28 de outubro de 2024