A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Dom Dulcênio recebe títulos de cidadão paraibano e campinense

Uma noite memorável para a Diocese de Campina Grande. Em solenidade prestigiada, o bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Mattos, recebeu na noite de ontem, quinta-feira (12/09) os títulos de Cidadão Paraibano e Cidadão Campinense. A honraria, concedida pela Assembleia Legislativa e pela Câmara Municipal da cidade, respectivamente, celebra a contribuição do religioso para a comunidade paraibana e campinense.

A Sessão Solene conjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba e da Câmara Municipal de Campina Grande ocorreu no auditório do Seminário Diocesano, no bairro Alto Branco.

O Título de Cidadão Paraibano foi concedido por meio de uma proposta do deputado Tovar Correia Lima e é destinado a pessoas que, embora não sejam naturais da Paraíba, prestam serviços relevantes para a comunidade local. Por sua vez, o Título de Cidadão Campinense, proposto pelo vereador Márcio Melo, é conferido a indivíduos que demonstram amor pela cidade e que contribuíram significativamente para a comunidade campinense.

Estiveram presentes padres, diáconos, representantes das paróquias, autoridades civis, presente também o Bispo de Caruaru, Dom José Ruy, demais segmentos da sociedade campinense, e os familiares de Dom Dulcênio que vieram de Sergipe prestigiar esse momento especial.

Emocionado, Dom Dulcênio expressou sua alegria e emoção ao ser reconhecido como paraibano, especialmente por sua forte ligação com Campina Grande, onde exerce sua missão há cerca de sete anos.

O bispo destacou sua satisfação em servir à Diocese de Campina Grande, que abrange 61 cidades, 72 paróquias e aproximadamente um milhão de habitantes.

Ele enfatizou sua dedicação pastoral, mencionando suas frequentes viagens, percorrendo cerca de 10 mil quilômetros a cada dois meses e meio para estar próximo das comunidades que acompanha.

Sobre seu futuro na igreja, Dom Dulcênio, que ainda tem 10 anos de serviço antes de completar 75 anos, idade em que os bispos devem renunciar de acordo com o direito canônico, afirmou que, se fosse hoje, optaria por continuar sua missão na Paraíba.

O religioso destacou a importância da fé e da comunidade para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.
“A nossa diocese é extensa, temos mais de 70 paróquias e 61 municípios do Estado, e a certeza que temos é que o reino de Deus acontece por meio dos serviços nas paróquias, nas diversas comunidades”, ressaltou Dom Dulcênio.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe