Dono de faculdade e ex-candidato a suplente de senador pela PB em 2022 tem avião apreendido com R$ 100 mil em operação da PF

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Federal apreendeu uma aeronave de pequeno porte no Aeródromo de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. Durante a operação, foram detidos uma pessoa e um montante de R$ 100 mil em espécie, encontrado dentro do avião, além de materiais de campanha e aparelhos celulares.

De acordo com dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave, de matrícula PR-SRI, pertence ao empresário Alexandre Henrique Santiago Silveira, dono da Famene (Faculdade de Medicina Nova Esperança) e ex-candidato a suplente de senador do ex-governador Ricardo Coutinho na campanha ao Senado em 2022. A consulta ao registro da ANAC confirmou Alexandre como proprietário e operador do avião modelo Cirrus SR22, fabricado em 2014.

Santiago é conhecido no ramo da educação privada e já foi alvo de questionamentos anteriores relacionados a omissões em sua declaração de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), incluindo a não inclusão de aeronaves.

A redação do PB Agora tenta contato com o empresário, mas sem sucesso até o momento. O espaço segue aberto para a manifestação de Santiago.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Caderneta de Saúde da Criança passa a ser disponibilizada por meio de aplicativo em todo o Brasil

Pais e responsáveis já podem acessar a versão digital da Caderneta de Saúde da Criança pelo…

13 de abril de 2025

Bolsonaro passa por cirurgia para desobstrução do intestino em Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está passando por um procedimento cirúrgico na tarde deste domingo…

13 de abril de 2025

Operadora de turismo registra aumento de 64% nas vendas de pacotes para a Paraíba no primeiro trimestre de 2025

A Paraíba iniciou o ano de 2025 com números animadores no setor de turismo. Segundo…

13 de abril de 2025

Núcleo de Assistência Farmacêutica de João Pessoa passa a funcionar em novo local nesta segunda

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) de João Pessoa passa a funcionar em novo endereço,…

13 de abril de 2025

Enem 2025: isenção da taxa começa nesta segunda

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais…

13 de abril de 2025

Semana inicia com mais de 700 oportunidades de emprego em diversas regiões da Paraíba

A partir desta segunda feira (14), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) oferta…

13 de abril de 2025