A Segunda Turma Recursal Permanente de João Pessoa manteve a condenação dos donos de um cachorro por danos morais e materiais após o animal ter atacado outro cão durante um passeio. A decisão foi tomada na última quarta-feira (14).
O autor da ação relata que caminhava com seus cachorros quando o animal dos réus, que estava solto na rua devido à porta aberta da residência, atacou um dos seus cães. As mordidas causaram ferimentos graves que demandaram atendimento veterinário.
Na sentença de primeira instância, o 4º Juizado Especial Cível da Comarca de João Pessoa condenou os réus a pagarem R$ 9.790,00 pelos danos materiais referentes às despesas veterinárias e R$ 5.000,00 a título de indenização por danos morais.
Ao analisar o recurso, o relator do processo, juiz Inácio Jairo, destacou que os donos do animal não tomaram as medidas necessárias para garantir a segurança do cão, como mantê-lo preso ou sob vigilância constante.
“É responsabilidade do proprietário zelar pela guarda e cuidado do seu animal. Ao permitir que um cão de porte médio circule livremente pela via pública, sem a devida atenção, os donos assumem o risco de causar danos a outras pessoas ou animais”, afirmou o juiz.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…