Depois da diretoria do Flamengo fazer sondagem pelo treinador português Vítor Pereira, Dorival Júnior anunciou a sua saída do Rubro-Negro. O treinador campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro em 2022 disse que o clube entendia que era um momento de mudança e informou que não vai mais renovar o seu contrato com o Fla.
Dessa forma, o comandante encerra a sua terceira passagem pelo Flamengo com dois títulos importantes para a história do clube. Desde que retornou em junho, Dorival conseguiu resgatar a confiança da equipe, que estava próxima da zona de rebaixamento e sem perspectiva sob o comando do português Paulo Sousa. No fim da noite, o Dorival divulgou um vídeo explicando a sua saída do clube e agradecendo aos jogadores e torcedores do Flamengo.
Com Dorival, o Flamengo iniciou uma arrancada e foi eficiente nos matam-matas. Com isso, ergueu a taça da Copa do Brasil pela quarta vez, justamente contra o Corinthians, de Vitor Pereira, no Maracanã. Na Libertadores, fez uma campanha invicta, que foi coroada com o tricampeonato diante do Athletico-PR, no Equador.
Apesar dos títulos, a relação e as negociações se deterioraram depois do vazamento das conversas com Vítor Pereira. Diante disso, houve uma ruptura definitiva das partes e a saída imediata do treinador. Até o momento, o Flamengo não se manifestou sobre o assunto.
Nesta passagem, o treinador comandou a equipe em 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas, obtendo, assim, 66.7% de aproveitamento.
Vitor Pereira -Depois da polêmica negociação, o Flamengo fechou a contratação de Vítor Pereira para a próxima temporada, ao menos, é o que garante o jornalista André Hernán. Além disso, ainda segunda a informação, o português assina um contrato válido por dois anos com o rubro-negro.
Lance