A Mostra de Dança (Estação Dança) traz para o público, gratuitamente, a apresentação de doze grupos neste sábado (16). O evento tem início às 17h no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. Cada espetáculo de dança tem duração, aproximadamente, de seis a quinze minutos. A Mostra está inserida na programação especial de aniversário da Estação.
O primeiro espetáculo que o público irá conferir será o de hip hop Looney Tunes Crew. Na seqüência, quem mostra seu trabalho é o grupo Valesca Rique, com duas apresentações. O evento reserva ainda as apresentações da Escola de Dança do Teatro Santa Roza; Cypher All Styles; Studio Eugra Souto com bolero e samba de gafieira; Studio Lunay; o grupo Kebrart; as alunas do Studio Balé e Dança Rita Spinelli, com a coreografia Princesas; a Escola Dança a Dois, de Vanessa Lira com dança do ventre; a turma de Denilce Regina; Jazz – 2, Coreografias de Evana Arruda e a turma de Janaina da Escola de Dança da Funesc.
Atração – Um dos destaques da Mostra é o grupo Looney Tunes, formado há quase 3 anos dedicando-se a cultura breakdance através de showcases (performances coreográficas). O nome foi escolhido a partir dos personagens de desenho animado da Warner como o Pernalonga, Patolino, Papa-Léguas, Coiote e outros.
O grupo já participou de campeonatos e apresentações com performances divertidas em vários eventos em João Pessoa (PB) e ainda apresentações em colégios públicos e particulares, faculdades, instituições de ensinos, festas e outros locais.
Estação da Dança – É uma parceria do Fórum de Dança de João Pessoa com a Estação Cabo Branco. O Fórum foi criado em 2005, uma iniciativa da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e de dançarinos da capital.
O Fórum atua no campo de políticas públicas para a dança, organizações e elaborando documentos importantes, além de realizar eventos e colaborar para a concretização de eventos públicos, estabelecendo parcerias e trocas com organizações de outros Estados.
Aniversário – Dentro da programação de aniversário de 3 anos da Estação, o visitante poderá ainda neste domingo (17) assistir a apresentação do Grupo Experimental Jazz Band e a exibição do filme ‘O Aleijadino – Paixão, Glória e Suplício’ no sábado (16) e domingo (17).
E durante todo esse mês, no segundo pavimento da Torre Mirante, têm as exposições Esconde Esconde, com fotografias de Manu DSouza; a Mostra de Fotografias com a trajetória da Estação Cabo Branco; Monumentos Barrocos do Brasil, com fotografias do professor Nivalson Miranda e Miranda e Revelando as Belezas do Cariri com imagens fruto de um concurso fotográfico promovido pelo Museu do Semi-Árido (MISA).
SERVIÇO:
Evento: Estação da Dança
Sábado (16)
Horário: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Fone: 3214-8303/ 3214.8270
Secom-JP
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…