Salários atrasados e redução do número de médicos. Foi com estas palavras que o deputado estadual Dunga Júnior (PTB) justificou, na tarde desta quarta-feira (22), durante pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa, a propositura de realizar audiências públicas, em diversos municípios do Estado, com o objetivo de encontrar uma solução para o sucateamento da saúde na Paraíba.
De acordo com o deputado, as audiências públicas serão realizadas em todos os municípios que tem hospital de grande porte.
Conforme o parlamentar, as reclamações em torno do atendimento e da falta de estrutura hospitalar da Paraíba são estarrecedoras e, precisa urgentemente de soluções enérgicas.
Comungam com o pensamento do deputado o vice-prefeito da cidade de Pombal, conhecido por Geraldinho. Segundo Dunga, o colega também reclamou da redução do numero de médicos e do atraso de salários ocorridos no município de Pombal.
Na cidade de Cajazeiras não é diferente. O deputado José Ademir também questionou o serviço hospitalar do município.
Se o requerimento do parlamentar for aprovado, a primeira audiência já tem local marcado. Será realizada na cidade de Pombal. Conforme Dunga, existe um hospital fechado neste município e precisa de assistência médica. O parlamentar pediu o apoio de toda a bancada para subscrever o requerimento e dar início ao que ele intitulou de “Caracana da Saúde” no Estado da Paraíba.
PB Agora