Neste sábado (06), às 16h30, no estádio Marizão, em Sousa, o Sousa enfrenta o Botafogo-PB no primeiro jogo das finais do Campeonato Paraibano de 2024, dando início à emocionante disputa pela tão cobiçada taça de campeão, que será decidida no próximo fim de semana.
O Sousa, conhecido como Dinossauro do Sertão, superou um início desafiador na temporada, liderado por Paulo Schardong, que assumiu a equipe após um início turbulento. Com uma trajetória impressionante, o time não apenas chegou à final do estadual, mas também avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Para o confronto, a presença do volante Alexandre Aruá é uma incógnita devido a dores nos pés, mas espera-se uma escalação ofensiva para enfrentar o Botafogo-PB.
Já o Botafogo-PB, após uma fase inicial sólida, enfrentou dificuldades após mudanças na direção técnica, mas conseguiu se recuperar nas últimas rodadas. Sob o comando de Moacir Júnior, a equipe chega à final com o objetivo de retomar seu melhor desempenho, contando com os reforços como Lucas Siqueira, Warley Júnior e Gustavo Popo.
A arbitragem do confronto ficará a cargo de Sávio Pereira Sampaio (Master/RJ), com o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) sob responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ).
Escalações Prováveis:
Sousa: Bruno Fuso, Iranilson, Breno Cézar, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (ou substituto), Felipe Jacaré, Reinaldo; Hiago Ramiro e Diego Ceará. Técnico: Paulo Schardong.
Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Lucas Siqueira, Thallyson, Warley Júnior; Gustavo Popo e Pipico.
Redação