Categorias: Paraíba

É hoje: TCE vai escolher, nesta quarta-feira (14), quadro dirigente para o biênio 2017/2018

PUBLICIDADE

 O Tribunal de Contas da Paraíba vai se reunir, nesta quarta-feira (14), sob a presidência do conselheiro Arthur Cunha Lima, para o exame de 88 processos. Na ocasião, também haverá a eleição do quadro dirigente para o biênio 2017/2018.

 

Serão escolhidos os novos presidente e vice-presidente do TCE, os presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, o corregedor, o ouvidor e o coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil). As escolhas ocorrerão por meio de cédulas distribuídas pela Secretaria do Pleno e apuradas com a participação da procuradora geral Sheyla Barreto Braga de Queiroz.

 

A pauta de julgamentos, uma das mais longas da história da Corte, contém as prestações anuais de contas oriundas de 23 Prefeituras e 34 Câmaras de Vereadores, afora recursos, consultas, denúncias e processos decorrentes de inspeções especiais.

 

Serão analisadas as contas de 2014 avindas das Prefeituras de Solânea, Ouro Velho, Massaranduba, Taperoá, Puxinanã, Curral de Cima, Jacaraú, Baía da Traição, Alcantil, São Bento, São José do Brejo do Cruz, Barra de São Miguel, Alagoa Nova, Salgadinho, Alhandra e Água Branca.

 

Também, as contas de 2013 oriundas de Puxinanã, Solânea (dois exercícios na mesma sessão), Amparo, Coxixola e Serra Redonda. Remanescentes de sessões anteriores retornam à pauta as contas de Cajazeiras (exercício de 2010) e Bayeux (2011).

 

As Câmaras Municipais com prestações das contas de 2014 ao TCE são as de Monteiro, Pedra Branca, Araçagi e Alagoa Nova. Terão o exame das contas de 2015 as de Gurjão, São João do Cariri, Coxixola, Ouro Velho, Aguiar, Igaracy, Curral Velho, Serra Grande, Santana dos Garrotes, Pedra Branca, Assunção, Montadas, Santo André, Barra de Santana, Congo, Serra Branca, Camalaú, São Bentinho, Zabelê, Caraúbas, Barra de São Miguel, Matinhas, Parari, Boa Vista, Amparo, São José dos Cordeiros, Gado Bravo e São Vicente do Seridó. A Câmara de São José de Caiana terá examinadas as contas de 2013.

 

A mesma pauta ainda contém as prestações de contas da Sudema e da Agência de Regulação do Estado da Paraíba (2014), da Secretaria de Estado da Cultura, e da Companhia Paraibana de Gás (2015). A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência terá o julgamento das contas de 2013.

 

 

 

Ascom/TCE-PB

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMJP cria comissão para formação de curso de novos Guardas Municipais de João Pessoa

Foi publicada ontem (23) no Diário Oficial de João Pessoa a portaria que estabelece a…

24 de outubro de 2024

Resultados do 2º Turno em JP e CG devem ser divulgados até às 19h do domingo, avalia TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)avalia que os resultados do 2º turno das eleições…

23 de outubro de 2024

Citado como opção, Cícero evita futurologia sobre eleições 2026 e reforça foco em João Pessoa: “Meu projeto é cuidar da cidade”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), descartou, por enquanto, qualquer intenção de disputar…

23 de outubro de 2024

Mídia nacional destaca elogio de Arthur Lira a Hugo Motta, mas presidente da Câmara não fala em sucessão

Em reportagem do jornal Correio Braziliense de ontem (22), foi destacado em um evento do…

23 de outubro de 2024

João comemora crescimento de Jhony na reta final da campanha e projeta vitória: “População dará a resposta nas urnas”

Na reta final da campanha eleitoral, o governador João Azevêdo (PSB) expressou otimismo com o…

23 de outubro de 2024

Eleições: João Pessoa manterá ônibus gratuito e todas as linhas em circulação no próximo domingo

Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições 2024, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…

23 de outubro de 2024