Categorias: Paraíba

“É necessário voltar os olhos para a economia”, defende Bruno Farias

PUBLICIDADE

O vereador Bruno Farias, Presidente Municipal do Cidadania-JP, apresentou nesta terça-feira (19), na CMJP, um Requerimento cobrando das autoridades a elaboração de um Plano de Reabertura Gradual das atividades econômicas.

Segundo ele, o silêncio das autoridades em relação a esse tema cria um ambiente de incertezas sobre o futuro da economia de nossa cidade, gerando apreensão e angustia em empreendedores, trabalhadores e seus familiares.

“Melhor do que ninguém, até porque testei positivo para a Covid-19, sei que a prioridade do momento é proteger vidas, mas nós temos que ter a real dimensão do grande desafio econômico que enfrentaremos e que muitos já estão enfrentando. Cadeias produtivas inteiras estão sendo massacradas nessa pandemia. Milhares de trabalhadores e empreendedores já estão pagando uma conta muito alta”, disse.

Para Bruno, além das medidas de isolamento, indispensáveis para a preservação da vida, o Poder Público tem o dever de, ao lado dos setores produtivos, traçar, com urgência, um planejamento estratégico que estabeleça etapas, metas e objetivos claros para, na hora certa, implementar as ações de reabertura gradual da economia. “É preciso proteger empregos e empresas, sem descuidar da grande prioridade, que é assegurar a saúde das pessoas”, justifica o parlamentar.

Em seu Requerimento o parlamentar solicita informações sobre quais são os dados e indicadores adotados pelo Poder Público Municipal para a mensuração dos impactos da pandemia do Coronavírus na cidade, bem como quais são os critérios estabelecidos para permitir o início da flexibilização do isolamento e a consequente retomada gradual da economia na cidade de João Pessoa.

“Nós temos que sair mais unidos e mais fortes dessa pandemia, vamos enfrentar um grave cenário de recessão econômica e é por isso que precisamos, com urgência, de um plano estratégico com estabelecimento de metas, etapas e objetivos muito claros que lute pela reabertura gradual das atividades comerciais a fim de que a gente possa proteger empregos, proteger empresas, mas sem descuidar da grande prioridade que é assegurar a saúde das pessoas”, enfatiza.

Redação com Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024