Edição do ‘Tardezinha Inclusiva’ neste domingo faz homenagem especial à Copa do Mundo

PUBLICIDADE

A edição mensal da ‘Tardezinha Inclusiva’, dentro do projeto ‘Somos Capazes – Inclusão pela Arte’, será em homenagem à Copa do Mundo. A ação, realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece neste domingo (27), às 14h, no Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, no bairro de Mangabeira. O evento traz o tema ‘Golaço da Inclusão’ e é voltado para crianças e jovens que têm alguma deficiência física ou cognitiva.

“Essa ação que a gente faz é muito especial para a Funjope pelo caráter que tomou ao longo deste ano. Em dezembro, completamos um ano de atividade com a ‘Tardezinha Inclusiva’ e o que estamos observando é a adesão a cada momento de pais, mães e de crianças que se sentem acolhidas nesse processo de inclusão social por meio da arte”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele disse que o projeto é um grande sucesso, envolvendo artistas infantis e adultos que se prontificam a tocar, se apresentar e, cada vez mais pessoas querem colaborar. “A gente credita o sucesso do evento a essa interação que a Funjope conseguiu estabelecer com a Associação de Pais Autistas, com Nik Fernandes, além de pessoas e profissionais que cuidam dessas crianças. Muito gratificante promover esse evento”, disse.

As crianças vão contar com música e teatro durante a tarde. A Turma Tá Blz vai animar o encontro com todos os seus integrantes, Nik Fernandes, DJ e cantor Jhony Fernandes, além de personagens para interagir com as crianças – Homem Aranha, Minion, Ursinho Poof e Pocoyo.

O evento ainda tem o concurso ‘Cabelo Maluco’, que irá premiar o participante que for com o cabelo mais chamativo, tanto menino quanto menina. O palhaço Baba Baby fará o acolhimento das crianças e a palhaça Kika fica responsável pela recreação e brincadeiras.

Uma das novidades nesta edição é o adestramento de cães com uma profissional que vai levar animais (cachorros e porcos-da-índia) para se apresentarem no local. Além disso, também terá adoção de pets. “Crianças autistas hoje em dia geralmente têm um animal que chamamos de suporte emocional. Atualmente, a lei libera o autista a andar por qualquer lugar com seu animal de estimação. No shopping, o autista pode levar o seu animal até a praça de alimentação. Se for viajar de avião, pode levar ao lado dele. A lei cobre”, ressaltou a jornalista Nik Fernandes, que contribuiu na elaboração do projeto e é mãe de autista.

 

Redação com Secom/JP

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024