A Divisão de Educação Ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participou nesta quinta (4) e sexta-feira (5) do Congresso e Feira de Oportunidades para Municípios do Estado da Paraíba (Confep), no Centro de Convenções de João Pessoa. A equipe montou um estande para prestar orientações sobre coleta seletiva.
“Trouxemos nossa equipe para orientar os participantes do evento da importância da coleta seletiva. João Pessoa é referência na coleta seletiva no Nordeste e podemos contribuir para que essa mensagem seja passada aos gestores de outros municípios”, afirmou a coordenadora de Educação Ambiental, Kênia Chaves.
O secretário de Finanças da Prefeitura de Cuité, José Paulo Sampaio, participou do evento e destacou a importância da troca de informações entre os presentes para o conhecimento de novas experiências e levá-las ao seu município. “No que se refere à coleta seletiva, queremos deixar nossa cidade desenvolvida e sustentável. Estamos cadastrando catadores e estudando formas de conscientizar a população”, comentou.
Programa Municipal – A Emlur executa o Programa Municipal de Coleta Seletiva atendendo a diversos bairros de João Pessoa com o serviço. De acordo com a Lei Estadual de número 10.041/2013, a coleta seletiva de resíduos deve ser feita em todas as edificações residenciais com mais de três pavimentos.
Os moradores de condomínios residenciais e proprietários de estabelecimentos comerciais podem solicitar a inclusão no programa por meio do aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outras opções são pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 ou pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada.
Como reciclar – Separe os resíduos em dois recipientes: um para resíduos secos (metais, vidro, papel e plástico), os quais devem ser higienizados antes do descarte, e outro para resíduos úmidos, que são os orgânicos (restos de alimentos) e os rejeitos (papel higiênico, guardanapo, papel toalha, absorvente e fralda descartável).
O Confep é uma realização da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), do Governo Federal e conta com co-realização do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de João Pessoa. Participaram representantes de 34 ministérios e bancos públicos para o atendimento a prefeitos e gestores paraibanos que desejam ampliar a participação dos municípios nos programas do Governo Federal.
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
O Instituto Nacional do Semiárido (INSA) encerra, hoje (26), as inscrições para concurso público. A…