A Secretaria de Educação de Campina Grande informa que recebeu, nesta terça-feira,19, informações preocupantes referentes a uma possível alteração da etiqueta na embalagem das carnes entregues às unidades de ensino.
Tão logo chegou ao conhecimento da Secretaria, foi feita a notificação à empresa fornecedora dos gêneros alimentícios para esclarecimentos sobre os fatos relatados, no prazo máximo de 24 horas.
Mais do que isso, também foi feito contato, através de circular, com todas as unidades da rede municipal de ensino, no sentido de identificar toda a extensão dos fatos e averiguar se efetivamente a suposta irregularidade tratasse de um caso isolado ou de uma sistemática e lamentável postura de fraude por parte da empresa fornecedora.
Por uma questão de princípio e padrão administrativo, a Secretaria é a principal interessada em esclarecer os fatos e exigir da empresa explicações e o fiel cumprimento do contrato em vigor.
Concluindo os procedimentos administrativos recomendados, a Seduc vai instaurar uma sindicância e comunicará aos órgãos de controle interno e externo, a exemplo do Ministério Público, Procon Municipal, Agevisa e outros a ocorrência dos fatos, não abrindo mão de aplicar todas as penalidades previstas em lei aos que tiverem comprovadas práticas nefastas contra o erário e a confiança da gestão municipal.
Da Redação com Seduc-CG
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