A Paraíba o tempo todo  |

Efraim abre margem para Adriano disputar o governo pela oposição e diz que ele seria muito “reconhecido” e “valorizado”

O senador Efraim Filho (União Brasil-PB) afirmou nesta quinta-feira (16), durante sua participação no programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan FM, que, caso o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), seja o melhor nome, ele poderá ser o candidato da oposição ao governo da Paraíba nas eleições de 2026.

A declaração de Efraim ocorre um dia após Galdino reafirmar, em entrevista ao programa 60 Minutos, sua pré-candidatura ao governo e afirmar que não aceitará ser atropelado no processo sucessório.

Efraim destacou a trajetória política de Galdino, lembrando da sua postura durante o processo eleitoral de 2022, quando disputou o Senado Federal. O senador enfatizou que Galdino tem um canal aberto para dialogar com a oposição, e que, caso decida embarcar no campo oposicionista, terá a oportunidade de discutir seu papel no pleito de 2026.

“Adriano sabe que aqui ele é reconhecido, é valorizado, e não tenho dúvidas de que a oposição, junto com o Republicanos, tende a construir uma chapa muito forte, capaz de vencer as eleições na Paraíba”, afirmou Efraim.

Sobre a possibilidade de Galdino ser o nome da oposição, Efraim afirmou que, caso ele seja considerado o melhor nome, será o candidato a governador do grupo. “Se o melhor nome for Adriano, o candidato será ele. Da mesma forma, ele já disse que, havendo outros nomes, há espaço para o diálogo”, ressaltou.

O senador também foi questionado sobre o prazo ideal para que a oposição defina seu candidato a governador. Efraim acredita que as definições devem ocorrer até um ano antes das eleições, ou seja, até outubro de 2025, podendo ser antes, caso o cenário se desenhe de forma mais rápida.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe