A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho diz que brasileiros não podem ser reféns do crime e da violência

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (16), no Palácio do Planalto, o decreto de intervenção federal na segurança pública no estado do Rio de Janeiro.O decreto chegou à Câmara dos Deputados na tarde desta sexta e foi protocolado por um funcionário da Casa Civil na Primeira Secretaria da Câmara.

O deputado federal Efraim Filho (PB) disse que a decisão do Presidente da República de decretar intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, anunciada nesta sexta-feira (16), é dura, mas necessária.

“O avanço da violência, não só no Rio como em todo o país, pede medidas extremas”, ponderou.

“Foi uma atitude corajosa, não podemos ser omissos diante das mortes de policiais, trabalhadores e inocentes. O cidadão é quem precisa de proteção, e o bandido de punição. Esta é uma condição que não pode ser esquecida”, acrescenta Efraim.

Segundo o decreto, o controle da segurança pública no Rio de Janeiro passa para as mãos das Forças Armadas, e será comandado pelo General Walter Braga Netto. O decreto agora precisa ser votado no Congresso Nacional. A medida está prevista na Constituição.

“É preciso sair do papel e ir para as ruas, defender a população”, disse.

O parlamentar paraibano lembra que já existem medidas em análise na Câmara para buscar soluções para a questão da violência. “A agenda da Segurança Pública ganhou protagonismo na Casa e será prioritária agora”, avaliou.

O deputado lembrou do pacote de segurança aprovado no ano passado, com o voto sim dos deputados do Democratas.

“Precisamos fazer um enfrentamento duro e consistente ao crime organizado, com leis mais duras e eficientes”, concluiu Efraim Filho.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O Solitário de Tambaú!

    Ministro José Américo de Almeida, um dos ícones da intelectualidade e gestão na Paraíba, com fortes respingos em…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe