O líder do Democratas, Efraim Filho (DEM/PB), recebeu hoje (8) em seu gabinete de Brasília, representantes do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba, que demandaram a manutenção da categoria no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Efraim aproveitou a ocasião para manifestar seu total apoio à causa e assinou a emenda que permite que o FUNDEB seja usado para o pagamento de profissionais de Serviço Social e Psicologia.
“É uma honra para mim receber em nosso gabinete a representação nacional de psicólogos e assistentes sociais, especialmente da minha querida Paraíba. Sabemos da realidade hoje em que jovens e crianças têm de ter um acompanhamento mais de perto, principalmente nesse momento de crise causada pela pandemia da Covid-19. Podem contar comigo nessa luta!”, ressaltou o líder.
A psicóloga Silvana Barbosa Mendes, da Paraíba, agradeceu a parceria e está presente na mobilização no Congresso que luta pela permanência da lei nº 13.935. A categoria também busca apoio à aprovação do projeto que fixa a jornada de trabalho para profissionais de psicologia em até 30 horas semanais (PL 1.214/2019). Atualmente, não existem regras estabelecidas sobre o tema.
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…