Encostado nas pesquisas eleitorais de intenção de voto para o Senado Federal no ex-governador Ricardo Coutinho (PT), o deputado federal e também candidato ao Senado, Efraim Filho (União) reiterou, em entrevista nesta segunda-feira (29), que o ex-governador está atualmente inelegível por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que mesmo assim está preparado para enfrentá-lo e derrotá-lo caso o petista consiga uma liminar que reverta sua inelegibilidade.
Efraim ressaltou que assim como a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo não escolhe quem será seus adversários, ele também não, em vez disso se prepara, e por ter sido o primeiro a se lançar na disputa, está pronto para o desafio, com ou sem Coutinho no páreo.
“Eu prefiro nesse cenário trabalhar com a metáfora da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Não dá para escolher adversário, quem vier, nós temos que estar preparados para enfrentar e vencer. Então seja Ricardo, seja qualquer um outro, primeiro não podemos menosprezar, temos de respeitar sem subestimar, e temos que continuar trabalhando até o fim e aí está falando quem começou primeiro. Quem colocou o pé na estrada antes de todo mundo acreditando numa estratégia que muitos diziam – Quem começa mais cedo vai cansar, então quem dizia que eu queimei a largada hoje está queimando a língua, ou seja, valeu a pena trabalhar. A justiça é que vai definir o papel de Ricardo. Hoje ele é inelegível, hoje ele não pode disputar eleição, hoje Ricardo está fora do páreo, tanto que ele tem buscado incessantemente uma liminar na justiça para que ele possa ser candidato, se a justiça vai dar ou não é uma decisão que não cabe a mim responder, mas eu estou preparado para enfrentá-lo e derrotá-lo”, sentenciou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…