O líder Efraim Filho (PB) falou sobre a importância de se restituir o caixa dos aposentados, viúvas e pensionistas dos fundos de pensão. Ele refere-se ao acordo fechado entre a J&F e o Ministério Público Federal (MPF) no valor de R$ 10,3 bilhões, a ser depositado durante 25 anos. Do total a ser pago, R$ 8 bilhões serão destinados à Funcef (25%) e Petros (25%).
“Espero que este tipo de reembolso passe a ser uma rotina porque aqueles que roubaram o dinheiro de aposentados, pensionistas e beneficiários precisam pagar por erros que prejudicaram muitas vidas, muitos sonhos”, disse o líder Efraim Filho, que presidiu a CPI dos Fundos de Pensão na Câmara.
As operações fraudulentas da holding J&F, controladora de várias empresas dentre as quais se destaca a JBS, atingiram também os cofres dos fundos de pensão, segundo ficou evidenciado na operação Greenfield, amparada pelas investigações da CPI dos Fundos de Pensão, lembrou o líder Efraim Filho. “É bom saber que os culpados estão sendo responsabilizados e que os prejudicados podem manter a esperança de ver a justiça triunfar”, declarou o parlamentar paraibano.
Redação
No final da tarde desta sexta-feira (1º), um acidente registrado na rodovia PB-262, no Sertão…
Na noite desta sexta-feira, 1º , um incêndio atingiu a área conhecida como Feira dos…
O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu perfil numa…
O governador João Azevêdo entregou, no fim da tarde desta sexta-feira (1°), em João Pessoa,…
Neste sábado (02), Dia de Finados, diversos estabelecimentos e serviços em João Pessoa terão horários…
O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (30), que todos os estudantes inscritos no Exame…