A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realiza nesta quarta-feira (18) a eleição para definir a lista sêxtupla que escolherá um novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo critério do Quinto Constitucional. Ao todo, 22 candidatos estão na disputa.
A votação, que começou às 8h e termina às 17h, utiliza 63 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Em João Pessoa, a votação ocorre no Clube Cabo Branco, e as 11 Subseções da OAB no interior do estado, incluindo cidades como Campina Grande, Guarabira e Patos, também possuem urnas eletrônicas.
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que os resultados devem ser divulgados até às 19h. Nesta eleição, cada eleitor pode votar em até seis candidatos, e pela primeira vez, a lista sêxtupla será paritária, com a mesma quantidade de homens e mulheres. Essa mudança foi promovida pela atual gestão, liderada por Targino.
Após a apuração, os três homens e três mulheres mais votados serão enviados ao TJPB, onde os desembargadores escolherão três nomes para encaminhar ao governador João Azevêdo, que tomará a decisão final sobre o novo desembargador.