Categorias: Paraíba

Eleição do Creci-PB é realizada com sucesso e Chapa única é aclamada

PUBLICIDADE

A primeira eleição 100% on-line para eleger os 27 conselheiros efetivos e igual número conselheiros suplentes para o Conselho Pleno do Creci-PB, ocorrida das 00h00 às 20h de ontem (quarta-feira), transcorreu sem problemas, de forma transparente e segura, por meio do site www.votacreci.com.br.

Os profissionais aptos ao exercício do voto, utilizaram as senhas que foram enviadas pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis aos e-mails cadastrados no Conselho, que também tiveram a opção de recuperar ou substituir no site da votação. Ao final, a única Chapa registrada (A Força da União) foi eleita com uma votação de aproximadamente 80% dos votos válidos dos corretores de imóveis que estavam aptos a votar.

O Creci-PB montou uma estrutura na Sede e Delegacias para prestar o atendimento para fins eleitorais de forma virtual durante o horário das 8h às 18h de forma ininterrupta, através de telefone, e-mails e whatsapp, além do suporte na área de tecnologia da informação.

O resultado final da eleição e a proclamação se deram através de Ata final de apuração assinada pelos componentes da Comissão Eleitoral Federal na data de ontem e divulgada no portal das eleições do COFECI, em obediência às disposições contidas nas normas eleitorais baixadas com a Resolução-Cofeci 1.446/2020.

Todo o processo eleitoral, os prazos e as normas, foram divulgados de forma ampla, através da publicação, pelo Cofeci no site, Diário Oficial da União, de Edital Geral de Convocação Eleitoral e de Edital de Aviso Eleitoral. Na Paraíba, foi inserido no site do Conselho um link direto do portal das eleições, afixados avisos nos quadros na Sede e Delegacias regionais, além de matérias e postagens no site institucional, redes sociais e Rádio Web, bem como através de dezenas de veiculações em sites de notícias de municípios de todo o estado.

Voto obrigatório e justificativa eleitoral

Segundo o art. 11 da lei 6.530/78, o voto é obrigatório e aqueles que deixarem de fazê-lo estarão sujeitos à multa no valor equivalente ao de uma anuidade do ano da realização da eleição, corrigida até o dia do efetivo pagamento. A multa também será aplicada aos inscritos que deixarem de votar sem causa justificada, que tem prazo de 90 dias para ser apresentada a contar desta quinta-feira (8).

O Creci-PB já disponibilizou no seu site (Canal do Corretor) link de acesso ao modelo de requerimento de justificativa eleitoral, como também no setor de Secretaria da Sede e Delegacias.

A composição da Chapa vitoriosa e a ata final de apuração, estão disponíveis no site do Cofeci, clicando aqui.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024