Ausência ao pleito acarreta multa no valor de 20% da anuidade, mas pode ser justificada por escrito
O pleito que vai eleger a nova presidência da OAB-PB, bem como os diretores e gestores das Caixas de Assistência, Conselhos Seccionais e das Subseções está marcado para a próxima segunda-feira (26). Todos os advogados filiados à Ordem, em dia com a anuidade, mesmo que não estejam exercendo a função atualmente, são obrigados a votar, sob pena de serem multados. Caso não seja possível comparecer a votação, o advogado precisa justificar sua ausência junto a Secretaria da OAB.
“Aqueles que não puderem comparecer, têm 30 dias após a eleição para encaminhar sua justificativa por escrito à Ordem”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, Júlio Paulo Neto. O advogado informa também que as justificativas serão analisadas pela Comissão e caso não sejam aceitas, será aplicada uma multa correspondente a 20% do valor da anuidade.
Em todo o estado da Paraíba, existem aproximadamente 12 mil associados aptos a votar, mas a Comissão Eleitoral calcula que em torno de oito mil compareçam às urnas. A previsão é que o resultado seja conhecido três horas após o encerramento das eleições. “Estamos tomando todas as providências para que tenhamos uma eleição sem problemas na hora da votação e que esta esteja à altura dos advogados”, garante Paulo Neto que pede a colaboração de todos os votantes para garantir a paz durante o pleito.
A votação acontecerá tanto em João Pessoa, como no interior do estado nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras. Para votar em João Pessoa, os advogados devem se dirigir ao Esporte Clube Cabo Branco, no Bairro de Miramar, entre às 9h e às 17h. Já no interior, basta que os advogados compareçam, durante o mesmo horário, às sedes das Subseções nos municípios nos quais atuam profissionalmente.
Três chapas estão concorrendo: na Chapa 1 Odon Bezerra tenta a reeleição e nas Chapas 2 e 3 Caius Marcellus e Hermano Gadelha, respectivamente, figuram como oposição.
Assessoria