Categorias: Paraíba

Em CG, força-tarefa fiscaliza irregularidades na venda de imóveis e invasão de terrenos no Aluízio Campos

PUBLICIDADE

Membros de secretarias e autarquias do Município participaram de ronda realizada nesta terça-feira

Uma força-tarefa esteve nesta terça-feira (27), no Complexo Aluízio Campos, para mapear pontos para ações e oferta de serviços à população, além de identificar irregularidades referentes à venda, aluguel ou troca de imóveis, práticas proibidas em conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Também foram fiscalizadas a invasão de terrenos público e construções irregulares. A ronda passou pelas áreas 1 e 2 do Complexo.

“A ideia é trazer todas as secretarias para uma ação planejada conjunta dentro do Aluízio Campos. É um planejamento com várias frentes, desde a questão da fiscalização de venda, troca ou aluguel de imóveis, até mapear os serviços necessários à população”, detalhou o secretário municipal de Planejamento, Felix Araújo Neto.

Na semana passada, o prefeito Bruno Cunha Lima esteve mais uma vez visitando o Complexo Aluízio Campos, com uma comitiva formada por equipes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do Estado da Paraíba e da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (CINEP), com as quais foi firmado protocolo de intenções para o desenvolvimento da área industrial do Complexo. Também foram definidas as áreas que serão cedidas às forças de segurança pública, para melhorar a segurança da região.

“O Aluízio Campos tem recebido um olhar especial do prefeito Bruno. Temos que fazer cumprir a lei, sobre as denúncias de irregularidades com os imóveis e também ampliar os serviços para os moradores do Complexo. Por isso, o planejamento da instalação da base da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do SAMU, já autorizados pelo prefeito, assim como o planejamento de novas escolas e outros serviços para atender a comunidade. Esse é o foco do prefeito e da gestão”, ressaltou Felix Neto.

Entre os pontos já identificados para um melhor desenvolvimento na área habitacional, está a disponibilização de espaços para comércios e serviços. Sobre isso, o secretário de Serviços Urbanos e Meio, Geraldo Nobre, frisou que a orientação do prefeito Bruno é a de buscar as melhores alternativas para beneficiar a população.

“Essa foi a segunda ronda aqui no Aluízio Campos. É uma força-tarefa, juntamente com a Seplan e demais secretarias e autarquias, para identificar as invasões e irregularidades na área habitacional, mas também para mapear as necessidades daqueles cidadãos. Levaremos alguns apontamentos para o prefeito, que é quem tomará a decisão por regularizar e o que fazer, pois essa parte habitacional, com mais de quatro mil residências, necessita de comércios e serviços, como farmácias, mercadinhos, entre outros”, disse Geraldo Nobre.

Participaram da ronda no Aluízio Campos, nesta terça-feira, os secretários e equipes da Secretaria de Planejamento (Seplan); Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma); Obras (Secob); Assistência Social (Semas); Guarda Municipal; Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde); Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) e da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).

Codecom / PMCG

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro

A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…

24 de novembro de 2024

Efraim Filho cobra mobilização da bancada paraibana contra a suspensão do abastecimento de água

Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…

24 de novembro de 2024

“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado

A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…

24 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da PB sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

24 de novembro de 2024

Inscrições para 3ª edição da Ultramaratona Aquática encerram próxima quarta-feira

O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…

24 de novembro de 2024

Sargento Neto deixa secretaria na PMCG e volta a integrar bancada de oposição na Assembleia Legislativa

O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…

24 de novembro de 2024