FLAGRA EM CAMPINA: PF apreende material de campanha com faturas de contas e lista de números de eleitores, mas omite Coligação responsável
Em coletiva, concedida na tarde desta terça-feira, o delegado da Polícia Federal (PF), Francisco Leônidas confirmou a apreensão de material de campanha ocorrida durante operação da Polícia Militar, na manhã de hoje.
O material foi apreendido dentro de um carro, num matagal, no bairro do Monte Santo, em Campina Grande. No entanto, Leônidas não revelou a qual Coligação pertence. “Essa informação só poderá ser repassada pelo juiz eleitoral. O material agora será encaminhado à Justiça Eleitoral”, disse.
Francisco Leônidas disse que o material de campanha foi encontrado dentro de um Gol prata e no momento da abordagem policial, os acusados tentaram subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 100. “Nesse instante, os policiais deram ordem de prisão e como viram que havia material de campanha dentro do carro, encaminhou o caso à Polícia Federal”, frisou.
Além do material de campanha, foram encontrados em posse dos acusados listagem com números de títulos de eleitor, além de contas de água e luz. Os dois acusados ainda se encontram na sede da Polícia Federal e de lá saem direto para o presídio do Serrotão, acusados de Corrupção Ativa, Artigo 333 do Código Penal Brasileiro (CPB), que diz:
Art. 333 – Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:
Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.
Leônidas adiantou que os dois acusados são de Campina Grande e trata-se de um professor e um funcionário público, de iniciais TJAV e ESB, respectivamente.
A PF informou, ainda, que as investigações vão ocorrer em sigilo e o nome da coligação envolvida no caso só será divulgado após a comprovação de crime eleitoral.
Simone Duarte
PB Agora
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…