Gestor estima que Campina Grande receberá público recorde ao longo do evento
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, concedeu na tarde desta sexta-feira, 9, entrevista ao vivo à BandNews TV, quando falou sobre o sucesso da histórica 40ª. edição d’O Maior São João do Mundo, iniciada no último dia 1º.
Durante a entrevista, o prefeito disse que a edição é especial e apresenta, portanto, uma série de diferenciais que têm atraído a atenção de turistas oriundos de todas as partes do Brasil. Segundo Bruno, além do Parque do Povo, área que reúne diariamente quase 100 mil pessoas, a festa também é descentralizada, pois em diversos locais acontecem grandes apresentações culturais.
A programação conta ainda com uma grade diversificada, com artistas de renome nacional, como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, além de nomes que atraem o público jovem, a exemplo de Wesley Safadão, Xand Avião e muitos outros.
Na avaliação do prefeito, a edição é marcada pela organização, beleza e a presença de um público recorde, beneficiado com uma das melhores redes hoteleiras do Nordeste e um aeroporto que conta com vários voos diários. Informou que entre os públicos de fora do Nordeste, o maior fluxo turístico é oriundo de Estados como São Paulo e Rio de Janeiro.
Bruno explicou que, independente do São João, Campina Grande é uma cidade que já conta com traços e marcas capazes de atrair naturalmente pessoas das diversas regiões, pois é um reconhecido polo universitário nacional e, em nível de Nordeste, é a cidade que mais gera empregos.
Quanto especificamente a’O Maior São João do Mundo, edição 2023, o prefeito estima que, ao longo dos 32 dias, tempo de duração dos festejos, passarão por Campina Grande mais de dois milhões de pessoas.